Ícone do site Jornal ARua

Osasco registra 28 casos confirmados de dengue

Com 100 notificações de suspeitas de dengue nos três primeiros meses do ano, sendo 28 casos confirmados, dos quais dez autóctones, seis importados, e outros 12 sem definição, além de 31 registros descartados e 41 em análise, a Prefeitura de Osasco intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Em 2018, a cidade teve dez casos confirmados. Em 2017 foram 12 e, em 2016, 663.

A Vila Yolanda (cinco), Jardim Veloso e Baronesa (três cada) são os bairros com mais casos de dengue confirmados. Os demais estão distribuídos pela cidade em bairros, como Jardim Umuarama, Helena Maria, Jardim Roberto, Pestana, Jaguaribe e Santo Antônio.

No Estado de São Paulo  houve aumento nos casos de dengue e o governo trabalha no combate ao mosquito transmissor. Segundo a Secretaria de Saúde de Osasco, as ações para eliminar criadouros da dengue e outras arboviroses acontecem diariamente com visita dos agentes às residências, equipamentos públicos e comércios, entre outros.

As equipes também orientam moradores, instalam telas em caixas d’água e aplicam larvicida e inseticida, quando identificam presença das arboviroses, entre outras ações efetivas de prevenção.

CONSCIENTIZAÇÃO

A população também tem de fazer sua parte e contribuir com atitudes simples, como guardar garrafas com o gargalo virado para baixo; encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de plantas; manter bem tampados baldes, tonéis, piscinas e caixas d’água; guardar pneus em locais protegidos da chuva; manter o quintal sempre limpo e livre de objetos que possam acumular água; e não jogar objetos nas ruas e terrenos baldios, que também se tornam criadouros do mosquito.

Sair da versão mobile