Legislativo osasquense é reconhecido por colaboração na área de segurança pública
A segurança pública é uma das áreas que possui maior demanda no país. Em Osasco, a situação não é diferente e, por isso, o poder público e a sociedade têm se unido para buscar soluções para atendimento às demandas do setor.
Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) são instrumentos que unem a sociedade na busca de soluções para a segurança pública. Neste ano, completaram 34 de existência no Estado de São Paulo.
Em Osasco, um evento no último dia 4 de julho marcou não só os 34 anos dos Consegs, mas também a posse dos diretores, para o biênio 2019/2020, dos cinco Consegs existentes no município.
A cerimônia, realizada no Centro de Formação de Professores de Osasco, também contou com homenagens a personalidades locais que têm colaborado com os Consegs.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares. O Coordenador dos Consegs no estado de São Paulo, Evaldo Roberto Coratto, o Magrão, enfatizou a força dos voluntários dos Consegs, a quem chamou de “olhos e ouvidos da polícia”.
“A segurança pública é um conjunto de pessoas, entidades, autarquias, clubes de serviços. São esses Consegs que fazem com que estado de São Paulo chegue a índices tão baixos de homicídio”, disse.