Osasco proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em praças e locais públicos
Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em praças e locais públicos de Osasco. Foi o que a Prefeitura definiu por meio do decreto 12.414, publicado na segunda-feira, 30/3. A medida vale durante o período em que o município permanecer em situação de emergência devido a pandemia do coronavírus.
A ação se fez necessária pois no último fim de semana, agentes da Guarda Municipal flagram vários grupos de pessoas fazendo o consumo de bebidas alcoólicas em praças e áreas públicas, o que vai na contramão das recomendações dos especialistas de saúde em relação a disseminação do Covid-19, que têm orientado a população a manter-se em isolamento social.
Os GCMs e fiscais das secretarias da Prefeitura continuarão fiscalizando praças, academias ao ar livre e outros espaços públicos. Pessoas que estiverem nesses locais e não respeitarem as orientações do município, serão orientadas e, se for o caso, até retiradas dessas áreas.
“Se a pessoa quiser consumir bebidas alcoólicas, ela que faça isso em sua casa. Não é momento para criar aglomerações na cidade”, explicou o prefeito Rogério Lins.
Vale ressaltar que, neste momento o distanciamento social, além da higienização mãos, é a forma mais efetiva de combate a propagação do vírus.