UBSs de Osasco terão teste rápido para coronavírus a partir de terça-feira
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a partir de terça-feira, 19/5, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Osasco farão testes rápidos para coronavírus. Durante uma live, Lins explicou como serão realizados os exames neste primeiro momento de expansão para mais unidades de saúde da cidade.
“Agora, além dos testes rápidos já realizados nos Centros de Referência, no Hospital de Campanha e no Centro de Terapia Intensiva, a partir de terça-feira, 19/5, pessoas sintomáticas poderão realizar os exames também nas Unidades Básicas de Saúde. Todas as nossas UBSs receberão lotes de testes rápidos e somente quem tem um quadro sintomático, ou seja, pessoas que estão com tosse, com febre e com sintomas há no mínimo sete dias poderão fazer o exame”, disse Rogério Lins.
Lins ressaltou que o objetivo da expansão dos testes rápidos para a UBSs é de monitorar as pessoas sintomáticas, verificar se elas estão com o coronavírus para fazer corretamente o isolamento social ou para que seja encaminhada para uma unidade de saúde.
“É muito importante que tenhamos compreensão neste momento e somente pessoas com sintomas façam o exame. Os agentes de saúde vão ter um critério médico e técnico para a liberação do exame, não será qualquer pessoa que poderá fazer o teste”, salientou.
Confira os endereços e horários das Unidades Básicos de Saúde de Osasco: aqui