Ícone do site Jornal ARua

Doria anuncia ‘retomada consciente’ a partir de 1º de junho

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (27) o que chamou de “retomada consciente” da atividade econômica no estado de São Paulo em coletiva que está sendo realizada desde 12h no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital. Conforme já havia sido mencionado a flexibilização ocorrerá de forma gradual e heterogênea, de acordo com a evolução da pandemia em cada região.

“Hoje é um dia particularmente importante para São Paulo e para os 46 milhões de brasileiros de São Paulo. É o dia em que estamos anunciando a retomada consciente a partir do dia 1º de junho”, afirmou o governador. “A partir de 1º de junho por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo.”

A definição da retomada das atividades é estabelecida pelo Plano São Paulo. O plano prevê cinco níveis de restrição, calculados com base em cinco critérios. Dois destes critérios são relacionados à capacidade do sistema de saúde: a taxa de ocupação dos leitos de UTI e o número de leitos de UTI a cada cem mil habitantes. Outros três critérios se referem à evolução da epidemia: número de casos, de internação e de óbitos.

As cinco para retomada de atividades consideradas pelo governo estadual são:

Sair da versão mobile