Integração entre linhas metropolitanas de Pirapora do Bom Jesus e Barueri dará desconto de 35% no pagamento da tarifa
Os estudos concluídos neste mês apontam que podem ser beneficiadas até 2.100 pessoas por mês que passarão a pagar R$ 7,50 por viagem
A partir deste sábado, 20 de junho, os moradores de Pirapora doBom Jesus terão novas opções de acesso a Barueri, por meio de ligação direta da linha metropolitana 550TRO (Jardim Bom Jesus – Barueri, via Santana de Parnaíba) com as linhas 324TRO (Santana de Parnaíba – (Colinas de Alvarenga) – Barueri, via Cajamar (Polvilho)) e 324BI1 (Santana de Parnaíba (Jardim São Luís – Barueri (Parque Imperial), via Alphaville) . A mudança ocorrerá após a conclusão de estudos da EMTU/SP que aprovaram a integração no começo deste mês .
O valor a ser pago será de R﹩ 7,50, uma redução no custo de 35%. Para percorrer esse trajeto atualmente o passageiro desembolsa R﹩ 11,50.
Modo de integração
A integração entre as linhas deve ser feita no trecho de conexão entre elas, no município de Santana de Parnaíba, como Estrada Tenente Marques, Estrada Municipal da Bela Vista e Terminal Municipal.
Ao embarcar na linha 550 no sentido Barueri, o passageiro pagará a tarifa correspondente de R﹩ 6,10, por meio do Cartão BOM. No trecho de conexão dos serviços, acessará a linha 324 ou 324BI, pagando o complemento de R﹩ 1,40.
No sentido contrário, o passageiro embarcará na linha 324 ou 324BI1, pagando a tarifa de R﹩ 5,40 com o Cartão BOM. Na integração com a linha 550, será descontado o valor adicional de R﹩ 2,10.
Denominação das linhas
550TRO Pirapora do Bom Jesus (Jardim Bom Jesus) — Barueri (Alphaville 3/Bradesco), via Santana de Parnaíba (Alphaville 10)
324TRO Santana de Parnaíba (Colinas de Anhanguera) — Barueri (Parque Imperial), via Cajamar (Polvilho)
324BI1 Santana de Parnaíba (Jardim São Luís) — Barueri (Parque Imperial) via Barueri (Alphaville).
Informações sobre horários das partidas podem ser obtidas no link: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/itinerarios-e-tarifas/encontre-uma-linha/pelo-numero-da-linha.fss.
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.