Deputado Ataíde Teruel pede ajuda para motorista de vans escolares
Motoristas de vans escolares protestaram, nesta quarta-feira (1º), em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. A categoria pede ajuda financeira enquanto as aulas presenciais não são retomadas.
O protesto começou durante a madrugada, às 3h, e cerca de uma centena de vans escolares participaram da manifestação que aconteceu de forma silenciosa, com cartazes e bandeiras.
De acordo com o Sindicato de Transporte de Escolares de São Paulo, a categoria não está pedindo volta às aulas e sim ajuda emergencial pois eles estão sem rendimento e sem trabalho. No Estado de São Paulo são 44 mil vans e micro ônibus escolares, todos na mesma situação. Sem poder trabalhar, pedem isenção de taxas, prorrogação das parcelas dos veículos ainda não quitados e auxílio emergencial.
“Não posso deixar de apoiá-los, pois suas reivindicações são justas. Por isso, estou encaminhando, uma indicação ao Governador João Dória para que analise os pedidos dos motoristas e procure atendê-los o mais rapidamente possível”, escreveu o deputado Ataíde Teruel em suas rede sociais.