Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesi Bauru em busca da terceira vitória no Paulista 2020
Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesi Bauru nesta terça-feira (29), às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020. O Sportv 2 transmite a partida que marca o confronto entre dois times invictos e candidatos ao título. Após derrotar São Caetano e Pinheiros, o time de Jaque, Camila Brait, Bia, Tainara, Tandara, Roberta e cia. vai jogar no ginásio José Liberatti em busca da vitória número três no estadual. Em função da pandemia de Covid-19, não será permitida a presença de público nas arquibancadas.
“São duas equipes fortes e a expectativa é para um jogão. O diferente nessa volta do vôlei é a arquibancada vazia. Seria muito bom ver o Liberatti lotado de novo e tenho certeza que isso logo vai ocorrer. Enquanto isso, contamos com a força dos nossos torcedores mesmo à distância. Que eles sigam mandando vibrações positivas e nos apoiando de casa. Por aqui, vamos com tudo, muita garra e vontade de vencer”, garante a central Bia, eleita a melhor jogadora em quadra na vitória sobre o Pinheiros, em votação nas redes sociais do Osasco São Cristóvão Saúde.
Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru são duas equipes com grande potência ofensiva. Com isso, Luizomar prepara sua equipe para sacar com eficiência e acertar a marcação no bloqueio. Se depender das centrais, o paredão está garantido. Na vitória sobre o Pinheiros, Bia e Mayany marcaram 12 dos 18 pontos do time nesse fundamento (seis cada uma). “Ainda vamos melhorar mais, nos entrosar mais. Temos um elenco que mescla jovens atletas com grandes nomes e estamos trabalhando para crescer e jogar cada vez melhor”, avalia Mayany.
Maior pontuadora de Osasco na segunda rodada, Tandara concorda com a nova companheira de elenco. “Estamos construindo essa nova equipe e o mais importante nesse início de temporada é a disposição, a vontade. E isso não tem faltado. Claro que ainda cometemos erros, mas estamos dispostas a aproveitar ao máximo as oportunidades nos treinos e também nos jogos. Ficamos seis meses longe das quadras e o Luizomar e sua comissão técnica traçaram uma programação para que nosso desempenho individual e coletivo cresça rodada a rodada”, complementa a oposta, que marcou 20 pontos diante do Pinheiros.
O técnico Luizomar reforça a relevância da construção de uma base física, técnica e tática para construir uma temporada de sucesso na luta por títulos. “Temos um elenco com jovens valores e atletas de Seleção Brasileira. Muitas delas nunca haviam jogado em Osasco e sabemos que existe uma certa ansiedade nesse início de temporada. Também por isso, a nossa estratégia de colocar todas em quadra nessas duas primeiras rodadas. Com a sequência do trabalho no cotidiano nos treinamentos, esse grupo vai crescer e desenvolver um voleibol de alto nível e vencedor”, explica o treinador.
Novo time de Osasco – Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.
Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.