Ícone do site Jornal ARua

Como tratar os impactos do Câncer de Mama na Saúde Mental? Tema de live da UNIP em 15 de outubro

No próximo dia 15 de outubro, às 15h, a UNIP traz a live Como tratar os impactos do Câncer de Mama na Saúde Mental?

A apresentação contará com a Profa. Ana Carolina Schmidt de Oliveira, que é coordenadora pedagógica dos cursos de Pós-Graduação em Saúde Mental, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia do Trânsito, Dependência Química e Neurociências na Infância e na Adolescência da UNIP e da Vida Mental Serviços Médicos.

A temática abordará os impactos do câncer de mama sobre a saúde mental da mulher como, por exemplo, o sentimento de culpa por não ter se cuidado adequadamente, o medo da perda da  feminilidade, os efeitos dos tratamentos, as repercussões no cotidiano e até o medo da morte.

Outro assunto será como os profissionais da saúde mental podem avaliar a mulher diante deste diagnóstico, e como deve ser seu acompanhamento no tratamento do câncer.

Além da abordagem específica sobre o assunto, para quem se interessa em ingressar como profissional da área, será evidenciado um grande mercado de trabalho que se compõe da Psicologia, da Medicina, das Terapias Ocupacionais, da Enfermagem e da Assistência Social.

O tema seguirá para a perspectiva da prevenção, lembrando que: “Somos um todo, corpo e mente indissociáveis. Ao cuidar de nossos corpos, estamos também cuidando de nossa saúde mental”, explica a psicóloga.

A mediação ficará por conta de Sílvia Vinhas, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Assista, não perca. Acesse:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-br

https://www.linkedin.com/school/unip/

Sair da versão mobile