Presidente Nacional do PTB atende pedido de Bolsonaro e tira o vice da chapa de Emidio
Com base numa medida tomada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a Justiça Eleitoral retirou o PTB da coligação “Osasco quer mudança”, inviabilizando a manutenção do Pastor Silvio Neves como candidato a vice-prefeito. De acordo com a avaliação do próprio Silvio, “tudo isso foi feito para ajudar a candidatura do atual prefeito Rogério Lins”. De acordo com fontes de Brasília, a atitude de Roberto Jerfferson faz parte de uma articulação feita por Bolsonaro para enfraquecer a candidatura de Emidio, hoje um dos candidatos a prefeito com a maior ligação com o ex-presidente Lula entre petistas do Estado de São Paulo.
Presidente do PTB Osasco, o Pastor Silvio Neves recebeu a decisão com indignação e tomou a iniciativa de pedir a retirada do seu nome da chapa. “Essa ação só mostra que estamos no caminho certo. O meu projeto é eleger o Emidio prefeito, pois é isso que a cidade precisa. Deixo a condição de vice, mas não deixo a campanha. Se eu já estava 100% focado no projeto, agora estou 200%. Vamos eleger o Emidio prefeito”, disse.
“A tentativa do Roberto Jeferson prejudicar a minha campanha e favorecer os aliados de Bolsonaro é absurda. Essa intervenção e essa decisão judicial só nos estimula ainda mais a trabalhar pelas mudanças que Osasco precisa”, avalia Emidio.
Nova candidata a vice-prefeita
Para o lugar antes ocupado pelo Pastor Silvio Neves, Emidio anunciou, nesta segunda-feira (19), a professora Zélia Lucas como nova candidata a vice-prefeita em sua chapa.
Moradora da Chácara Fazendinha, Zélia é natural de Osasco, tem 55 anos, 3 filhos e 4 netos. Professora da rede municipal de ensino, ela é técnica em enfermagem e tem graduação em Serviço Social (Unisa – 2004), em Pedagogia (IESDE/FAPI – 2007), em História (Unisa – 2009) e está no 3º ano de Psicologia na Universidade Anhanguera. Atual vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Zélia também atua no movimento negro e de mulheres e coordena Movimento de Moradia Vermelho Para Lutar. Na Prefeitura de Osasco, ela trabalhou na Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial e no centro de Referência da Mulher Vítima de Violência “Márcia Ribeiro”.
A nova candidata a vice-prefeita ficou honrada com o desafio. “Estou emocionada com o convite do prefeito Emidio. Vou transformar essa emoção em trabalho e não vou medir esforços para ajudar o Emidio a fazer um governo ainda melhor. Muito me honra ser vice-prefeita na cidade que nasci. Osasco terá uma vice-prefeita que quer ajudar o Emidio a governar sem deixar ninguém pra trás, olhando para os negros, para as mulheres, enfim, para aqueles que mais precisam”, afirmou.