Vizinhos do São Francisco Golf Club se reúnem em manifestação pacífica para proteger a região do crescimento imobiliário desenfreado

No dia 22 de novembro, a partir das 9h, moradores de mais 20 condomínios localizados nos bairros de Vila Yara, Umuarama, Parque dos Príncipes, Adalgiza e São Francisco, entre São Paulo e Osasco, se reunem (na altura da Av. Dr. Martin Luther King, 980) próximo ao São Francisco Golf Club para realizar uma manifestação pacífica em prol da região. O movimento está sendo organizado pela “AVIVE” – Associação Vila Que Te Quero Verde, que visa chamar a atenção de formadores de opinião e políticos sovre os danos ambientais e estruturais causados pela verticalização urbana no entorno do São Francisco Golf Club, que abrange bairros da Zona Oeste de São Paulo e da cidade de Osasco.

Realizado em uma área ampla e ao ar livre, o evento terá um tom familiar e amistoso. Os organizadores solicitam que os participantes levem máscaras e alcool em gel, além de respeitarem o distanciamento social.

Local: na altura da Av. Dr. Martin Luther King, 980

Sobre a AVIVE

A criação da “AVIVE” – Associação Vila Que Te Quero Verde foi motivada pelo aumento da valorização imobiliária da região, que cresceu justamente por oferecer as áreas verdes do complexo do Golf Club como maior atrativo para captar novos moradores e comerciantes, mas agora também se vêm ameaçadas. A área de 350 mil metros quadrados do Golf Club faz conexão com um maciço florestal que se estende até o Parque Municipal Colinas de São Francisco, contabilizando 96 espécies da Flora Nativa da Mata Atlântica e 35 de Fauna, sendo algumas, inclusive, em extinção.

Com os últimos empreendimentos lançados na região, já foi observado o crescimento contínuo do número de veículos em circulação, o estreitamento das já saturadas vias de circulação, devido à utilização do sistema viário como estacionamento de veículos e a precarização dos pavimentos em função do aumento de carga viária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.