Osasco São Cristóvão Saúde vence clássico contra o Sesc Flamengo e segue invicto na Superliga
Osasco São Cristóvão Saúde segue imbatível na Superliga Banco do Brasil 2020/21. Conquistou a sétima vitória consecutiva ao bater o Sesc Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 28/26 e 25/14, em 1h21min, na noite desta terça-feira (1), no ginásio José Liberatti. Com o resultado positivo no jogo que é considerado o maior clássico do vôlei feminino do mundo, Tandara, Camila Brait, Jaque e cia. mantiveram a vice-liderança da competição. Na próxima rodada, na sexta-feira (4), encara o Dentil Praia Clube, em confronto direto pela ponta da tabela.
Com oito aces, o saque foi um dos pontos fortes de Osasco na vitória sobre o Rio de Janeiro, como fez questão de ressaltar a ponteira Gabi Cândido, eleita a MVP da partida em votação nas redes sociais de Osasco e também ganhadora do troféu VivaVôlei. “Estamos trabalhando bastante o saque e isso tem sido um diferencial. E a nossa relação bloqueio/defesa também tem funcionado muito bem. Estamos com confiança e muito unidas, dando o máximo a cada jogo e acredito que seguiremos evoluindo”, analisou a jogadora que marcou 15 pontos, ultrapassada apenas por Tandara, que fez 16.
O técnico Luizomar elogiou o desempenho de sua equipe e se solidarizou com o Sesc, que teve jogos adiados em função de atletas terem contraído a Covid-19. “Foi uma boa partida do nosso time, que foi muito obediente taticamente. Por outro lado, quero me solidarizar com a equipe do Rio, que vive um momento complicado. Nosso clássico traz rivalidade, mas há um respeito muito grande de ambas as partes. Eles passaram por um momento delicado, estão retornando e desejo que volte ao seu melhor, principalmente em relação à saúde. Do nosso lado, é seguir nesse mesmo ritmo, nessa vontade, nessa eficiência técnica e tática, sempre com o pé no chão, trabalhando para construir a nossa equipe”, afirmou o treinador.
O jogo – Osasco dominou o primeiro set. Com o saque quebrando o passe das cariocas, as comandadas de Luizomar foram ampliando o placar até fechar em 25/16. Tandara marcou 7 pontos na parcial, sendo um de saque e os dois últimos, na base da largada. O ponto decisivo veio após defesa de Camila Brait. As ponteiras também contribuíram ofensivamente. Jaque e Gabi Cândido conseguiram três acertos cada.
Após um início muito tranquilo, o segundo set foi diferente. O Sesc voltou melhor e conseguiu se manter na frente até Roberta, em uma bola de segunda, empatar em 9/9. A virada veio com Jaque, na bola de xeque (10/9). Porém, a parcial foi equilibrada e Luizomar precisou pedir tempo em dois momentos em que seu time voltou a ficar atrás, no 10/13 e 12/17. Sem perder a concentração, suas comandadas seguiram no jogo. Com dois bloqueios duplos seguidos de Tandara e Mayany, chegou novamente a igualdade no 21/21. A oposta virou mais duas bolas para fazer 24/23. Mas as cariocas conseguiram o 24/24 e aumentou a dramaticidade da parcial. Jaque e Gabi atacaram para fazer mais dois sets points, mas a vitória veio com um erro do adversário, após saque forçado de Roberta: 28/26.
Com um ace de Bia, Osasco abriu 9/5 no início do terceiro set. Mayany, que já tinha cinco pontos de bloqueio, fez mais um, desta vez em ataque pelo meio: 15/9. Com volume de jogo e aproveitamento na defesa, as comandadas de Luizomar comandaram o placar. Jaque, em uma bola rápida na entrada de rede, fez 18/10. No ponto seguinte, Camila Brait fez uma defesa incrível e Roberta acionou Tandara: 19/12. A levantadora, com três pontos diretos de saque, determinou a vitória no set por 25/14 e 3 sets a 0.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (6), Tandara (16), Jaque (7), Gabi Cândido (15), Mayany (8), Bia (4) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Tainara.
Jogaram e marcaram para o Sesc RJ Flamengo: Juma (2), Milka (8), Juciely (8), Gabiru (9), Drussyla (4), Sabrina e a Camila Gomes. Técnico: Bernardinho: Entraram: Ana Cristina (8), Marcelle.