Itapevi começa a recuperar cerca de 5 quilômetros de estradas de terra
A Prefeitura de Itapevi segue dando continuidade as melhorias nas estradas de terras nos bairros mais afastados da cidade. Nesta quarta-feira (27), começou a recuperação de cerca de cinco quilômetros de vias públicas.
A primeira via a receber os serviços foi a Estrada Boa Vista, no bairro Transurb. Receberão a recuperação também as estradas Lucinda de Jesus Silva (Cohab), do Cruzeiro (Transurb), Antônio Cassimiro (Vila Belmira) e a Rua Quirino Soares de Camargo (Jardim Vargem Grande).
Cerca de 15 homens trabalham operando sete caminhões traçados, duas máquinas motoniveladoras, um rolo compactador e uma retroescavadeira.
O objetivo da ação é tornar as vias transitáveis com a aplicação de raspa de asfalto, material reciclado, bastante utilizado em recuperação de vias públicas, semelhante à massa asfáltica, e aderente ao solo, com o intuito de reduzir os problemas de circulação de veículos e de pessoas, contribuindo também para a redução do desgaste do solo provocado, especialmente, pelas águas das chuvas.
Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos com recursos da própria Prefeitura. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na segunda quinzena de março.
Mais de 20 vias pavimentadas em 2020
Em março do ano passado, a Prefeitura começou a pavimentação de cerca de 12 quilômetros de ruas. Dentre as vias atendidas foram a Estrada da Cruz Grande, em Monte Serrat, todas as ruas do bairro Jardim São Benedito, Estradas do Aguirre, Lagoa da Mangueira, das Jaqueiras, do Cipó e José Augusto Francisco Carmaneiro, todas na região do Amador Bueno.
Os investimentos tiveram como objetivo garantir dignidade e melhores condições de vida à população local. As obras atenderam às necessidades de mobilidade urbana, ampliação de infraestrutura urbana e mais acessibilidade aos moradores, com calçadas.
As ações atenderam mais de 20 vias, beneficiando também bairros, como: Ambuitá, Jardim Rosemary, Jardim Nova Itapevi, Cidade Saúde, Parque Suburbano, Cohab – Setor A e Jardim Ruth. Os trabalhos foram concluídos no segundo semestre do ano passado.