Prefeitura de Itapevi ingressa na Justiça com pedido para vacinar professores com comorbidades

Prefeito Igor Soares entende que retomada das aulas ficará prejudicada sem a presença de profissionais, que precisam estar vacinados para retomar suas atividades

A Prefeitura de Itapevi ingressou, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, na Vara da Criança e do Adolescente da Comarca da cidade, com pedido para aplicar imediatamente vacinas contra o coronavírus em professores com comorbidades.

Com a possibilidade da retomada das aulas em 15 de março, o Prefeito Igor Soares entende que a presença dos professores nas escolas é indispensável, no entanto, é preciso garantir segurança aos 391 profissionais da educação que são classificados como grupo de risco, portanto, impossibilitados de retornar as suas atividades.

“A falta de aula presencial trouxe prejuízos imensuráveis, não só na área acadêmica, como também nas questões inerentes a socialização das crianças. Agora precisamos retomar, de forma gradativa, com todos os cuidados, mas isso não é possível sem a presença do principal responsável pela educação em sala de aula, o professor”, destacou o prefeito Igor Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.