Especial Mulheres de Barueri
Esta matéria faz parte da série “Mulher Protagonista”, produzida pela Prefeitura de Barueri em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 2021. Destacamos aleatoriamente algumas profissionais.
Rosânia Bezerra Lins, Edméa Macedo dos Santos, Claudenice Lino dos Santos e Edilaine Gama Vieira chegam muito antes das quatro horas da manhã na garagem para assumir a boleia no estressante trabalho de conduzir passageiros.
A arquiteta conta que todas as obras que projeta para a cidade carregam um cuidado especial com o público feminino, mesmo as que são projetadas e executadas pelos homens. Os interesses e sugestões das mulheres são sempre levados em consideração. “Vejo que nas obras do munícipio existe um cuidado para que os ambientes sejam mais agradáveis para as mulheres. Nos projetos que nós lidamos sempre há essa preocupação, como o esquema de cores, a ambientação de mobiliário, tomando por base as mulheres que vão trabalhar e conviver naquele ambiente. Há muito carinho por esse público aqui”, finaliza.
Na Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviço de Reciclagem de Lixo do Município de Barueri e Região) as mulheres não se limitam a atividades simples e sutis, mas também pegam no pesado, trabalhando na reciclagem de materiais descartados, provando que mesmo nos ambientes mais difíceis e áridos elas marcam presença com exuberância, como flores no deserto.
A sua imponente marca de 25 mil partos, a profissional declara: “nunca quis contabilizar o montante de partos, o que acho importante é continuar realizando com muito carinho e profissionalismo o meu trabalho. Todos os partos foram muito especiais e o que me deixa feliz e realizada é poder fazer parte de um momento tão especial na vida de cada uma dessas mulheres”, finaliza.