GCM de Jandira realiza apreensão de drogas e resgata vítima de sequestro relâmpago
Na última segunda-feira, dia 12, a equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM) estava em patrulhamento pela rua São Caetano do Sul, Parque Santa Tereza, e visualizou um homem que ao perceber a presença da equipe, jogou uma sacola próximo a um veículo e, tentou se esconder em um estabelecimento comercial. Após realizar a abordagem do suspeito, localizou-se na sacola 244 porções de entorpecentes. Por fim o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, ficando a disposição da justiça.
A segunda ocorrência, em destaque, ocorreu na tarde de ontem, dia 14. Nela a Guarda Civil Municipal (GCM), recebeu uma denúncia, que relata ter visto três suspeitos que, aparentemente, forçavam uma pessoa a sacar dinheiro no Assaí atacadista, de Jandira. Após a consulta do emplacamento do veículo dos suspeitos, as equipes da ROM e ROMU deslocaram até a residência registrada no documento do carro, onde foi localizado um cidadão assustado, que informou que trabalhava como motorista de aplicativo e, estava sendo mantido em cárcere por três indivíduos. Após a liberação da vítima, as equipes de ronda localizaram, a partir de ferramentas de rastreamento, o veículo dos suspeitos, que estava na via de acesso João de Góes, Jardim Alvorada. Após diligências pelo jardim Ouro Verde foram localizados dois dos suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima e conduzidos à Delegacia de Polícia de Jandira, onde ficaram à disposição da justiça.
Por fim, destaca-se que tanto a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) quanto a Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM), tiveram, neste ano, sua atuação ampliada e passaram por um processo de reestruturação com a finalidade de melhor atender aos munícipes.
O contato para encaminhamento de denúncia à GCM é: 47728299. Ressaltamos que todas as denúncias são totalmente sigilosas.