Hospital Regional de Barueri tem obras aceleradas
Secretário de Estado, Marco Vinholi, se reúne com Rubens Furlan, Beto Piteri, a deputada federal Bruna Furlan e prefeitos da região durante vistoria conjunta.
Da Redação
Jornal A RUA
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, recebeu uma comitiva nesta terça-feira (27), formada pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, prefeitos da região e pela deputada federal Bruna Furlan, para uma vistoria conjunta às obras de construção do Hospital Regional de Barueri. O novo hospital, que terá cerca de 400 leitos, será construído em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Aníbal Correia, entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana.
“Isso daqui já foi um sonho, um grande sonho de toda a nossa região , dos prefeitos, dos políticos , da população e este sonho está se transformando em realidade. Nós estamos construindo o maior e mais moderno hospital regional do Estado de São Paulo. Ele está bem próximo de Carapicuíba, de Jandira e no meio aqui no Jardim Paulista. Ele vai atender uma população de mais de um milhão e meio de pessoas. É um hospital de alta complexidade”, disse Rubens Furlan, ao lado dos prefeitos da região e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
“Furlan é um sonho que se torna realidade, é um trabalho feito ao longo da sua vida para poder trazer saúde para Barueri e região. O governador comprou este sonho e apostou junto com você, prefeitos da região e a deputada Bruna Furlan.”, disse Marco Vinholi.
Marco Vinholi reforçou que as obras de construção do novo hospital regional de Barueri estão em ritmo acelerado e que em breve deverá ser inaugurado. O vice-prefeito de Barueri e também secretário de Obras da cidade, Beto Piteri, que acompanha as obras diariamente, disse que a luta pela construção da unidade ocorre há mais de 30 anos.
Ao lado do prefeito Rubens Furlan e Marco Vinholi, a deputada Bruna Furlan destacou o papel do governador João Doria no processo. “Nós não podíamos deixar de falar que o governador João Doria antes de ser eleito me perguntou qual era a principal necessidade da região Oeste e eu disse, olha governador, nós precisamos de mais leitos hospitalares. E ele respondeu: se eu for eleito nós vamos construir um hospital regional que vai atender todas as cidades”, disse a deputada.
Em seguida, Rubens Furlan destacou que os prefeitos da região também têm responsabilidade pela construção do hospital. “Se não fosse o esforço de todos, dos prefeitos, da Bruna, do Marco Vinholi que intermediou junto ao governador, uma união da classe política, dos prefeitos, nada disso seria possível”, finalizou Furlan.
O prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Dany Floresti, destacou o empenho do colega Furlan. “O prefeito Furlan é um grande líder, é uma pessoa que não mede esforços para buscar mais conquistas”, disse.
Já o prefeito de Jandira, Dr. Sato, que é médico, destacou a infraestrutura em especialidades de medicina do hospital para o tratamento de diferentes doenças, como o câncer. O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, também destacou a realidade da obra que já está em andamento.