Ícone do site Jornal ARua

Cultura abre inscrições para oficinas de artes de Barueri

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para os cursos livres das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

Seguindo todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19, as aulas funcionarão com redução de número de alunos, distanciamento, uso de álcool em gel e máscara. Após o término de cada aula uma equipe fará a higienização do espaço.

As aulas estão previstas para começar no dia 2 de agosto. As inscrições serão feitas diretamente nas Estações Culturais dos bairros (bibliotecas), Centro de Eventos, Casa das Oficinas e Centro Comunitário Jaraguá Mirim.

Os documentos necessários para a matrícula são: uma foto 3X4, xerox do RG, xerox do comprovante de residência atualizado no nome do responsável e exame médico para as aulas de dança, circo e teatro.

Serão oferecidos mais de 30 cursos, dentre eles estão: pintura em tela, desenho e pintura, mangá, caricatura, tricô, crochê, tear, circo, jazz dance, danças brasileiras, street dance, zumba, dança de salão, ballet, baby ballet, ballet adulto, violino, cavaquinho, canto e coral adulto, violão clássico, violão popular, viola caipira, teatro, baby teatro, teatro musical, xadrez e sopro (flauta, trompete e trombone).

Novidade
Os alunos que fizerem o curso de violino terão acesso aos instrumentos disponibilizados para o uso durante as aulas. Os instrumentos serão oferecidos  pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

O violino é um instrumento caro e nem todos os alunos têm condições de comprar para fazer a aula. Agora, quem tiver interesse em fazer o curso é só se matricular, e quando chegar na Estação Cultural, o instrumento estará disponível para uso.

“Estamos felizes com o retorno presencial das aulas de artes. A arte é fundamental para todos, ela se faz necessária tanto para a saúde física quanto a mental. É por meio da arte que o ser humano expressa seus sentimentos. Além de transmitir conhecimento, a volta às aulas trará mais alegria para os alunos e professores. Seguiremos rigorosamente todos os protocolos sanitários para que todos fiquem protegidos”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Confira os locais das Estações Culturais para fazer a matrícula:

–          Estação Cultural Cora Coralina: Rua Glória, 630 – Parque dos Camargos / Fone: 42015722

–          Estação Cultural Eny Cordeiro: Av. Ricardo Peagno, 78 – Jardim Belval / Fones: 41635913 / 41635916

–          Estação Cultural Jardim Maria Helena: Av. Copacabana, 100 / Fone: 4199-1600

–          Estação Cultural João Galdino: Av. Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46 – Jardim Silveira / Fone: 4194-6018

–          Estação Cultural Luíz Fernandes: Rua Paraná, 240 – Aldeia de Barueri / Fone: 4191-1061

–          Estação Cultural Salomão Cruz: Av. Cachoeira, 74, Jardim Pindorama / Fone: 4161-6948

–          Estação Cultural e Gibiteka Max Zendron: Rua Rio Grande do Sul, 234 – Vila Boa / 4198-0229

–          Casa das Oficinas: Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 225 – Jardim dos Camargos / Fone: 4198-0972

–          Centro de Eventos: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto / Fone: 4168-6114

–          Centro Comunitário Jaraguá Mirim: Rua Otacilio Alves Martins, 514 – Parque Imperial, / Fone: 3164-9552

Sair da versão mobile