Obras de leitura obrigatória da Unicamp: tema de live do Objetivo
Para quem vai prestar vestibular, as obras de leitura obrigatória devem entrar na rotina de estudos ao longo do ano. Grandes vestibulares como Fuvest e Unicamp, por exemplo, propõem uma lista de livros de variados gêneros e que são cobrados nos exames, na primeira ou na segunda fase.
A Unicamp, por exemplo, escolhe anualmente 12 livros, mas para a edição 2022, o número foi reduzido para dez: na lista, constam desde os autores clássicos – como Machado de Assis, Olavo Bilac, Raul Pompeia, Fernando Pessoa –, passando pelo primeiro documento histórico do Brasil, redigido por Pero Vaz de Caminha, a romancista Lygia Fagundes Telles, até Racionais Mc’s e outros.
Para saber tudo sobre as obras exigidas pela Unicamp, o vestibulando não pode perder a live “Obras da Unicamp 2022”, que o Objetivo transmite, em suas redes sociais oficiais, no dia 17 de agosto, às 19h.
A convidada – como não poderia deixar de ser – é a Prof.ª Lu, que ministra as aulas de Literatura no Colégio e no Curso Objetivo. Sempre de maneira espontânea e cativante, a docente falará sobre as peculiaridades de cada uma das obras, assim como trará dicas importantes para assimilação do conteúdo e até palpites certeiros sobre o que tem mais chance de ser cobrado.
Não perca. Imprescindível para quem vai prestar a Unicamp 2022. Acesse: