Alunos da rede de Barueri têm aulas de recuperação intensiva aos sábados
Desde o último sábado (dia 23) a Secretaria de Educação de Barueri está abrindo todas as escolas de ensino fundamental da rede de ensino para ofertar a todos os alunos aulas de recuperação intensivas.
A iniciativa considera o período pandêmico pela Covid-19 e visa garantir o processo de oferta educacional, o direito à aprendizagem, o desenvolvimento e o monitoramento das atividades desenvolvidas a todos estudantes.
Desde a semana passada, as gestões escolares estão oferecendo o benefício para todos os alunos, que são inscritos a partir das autorizações assinadas pelos pais.
No primeiro dia do projeto, cerca de cinco mil estudantes de toda a rede frequentaram as aulas.
Além das matérias em sala de aula, os participantes também têm garantido o direto à merenda.
O projeto Recuperação Intensiva tem o objetivo de instituir meios de recuperação da aprendizagem para todos por intermédio de aulas de todas as disciplinas, todos os sábados, nos períodos da manhã e da tarde.
Para o secretário de Educação, Celso Furlan, garantir o direito à aprendizagem e recuperação do tempo perdido por conta da pandemia do novo coronavírus é o grande desafio. “Vamos lutar até o fim para que nossos estudantes aprendam, tenham segurança e desenvolvimento”, disse.
Aurea Nunes, mãe de um aluno da Emef Julio Gomes Camisão, gostou da iniciativa. “Nossos filhos nas escolas aos sábados é mais uma garantia de que eles estão tendo algo positivo. Eu aprovei”, afirmou.