Secretaria de Esportes cria comissão para avaliar projetos de privatização da Arena Barueri

Com a proposta de otimizar a utilização da Arena Barueri, a prefeitura instituiu, por meio da Secretaria de Esportes, uma comissão para avaliar projetos de privatização do espaço, localizado no Jardim Belval.

O projeto e os estudos técnicos para eventual terceirização da arena foram realizados pela Secretaria de Esportes e a privatização é uma opção para otimizar o uso do espaço. “A concessão do espaço para a iniciativa privada será um grande passo para que a cidade tenha uma gestão ainda mais eficiente e estamos tomando como base o processo realizado na concessão pública do Estádio do Pacaembu”, explica o secretário de Esportes, Tom Moisés.

Para viabilizar o projeto, o secretário conversou com vários setores da administração pública e também com representantes da iniciativa privada, antes de instituir a comissão, formada por funcionários das secretarias de Esportes, Finanças e de Obras, que serão responsáveis por avaliar os projetos apresentados.

“Apesar da pandemia e da queda no setor de eventos, estamos otimistas que existam empresas interessadas. Nossa expectativa é gerar maior eficiência da gestão, com economia e diminuição dos gastos públicos, mas mantendo investimentos, melhorias e mais conteúdos para a arena. Isso significa mais desenvolvimento com menos gasto público”, completa o secretário de Esportes.

Atualmente, a Arena Barueri é utilizada para sediar eventos e jogos de diversos campeonatos, atraindo bastante atenção para a cidade. Com o projeto de privatização, o espaço poderá ser modernizado para receber ainda mais eventos e shows internacionais.

Arena Barueri
Inaugurado em 1996, o então Estádio Orlando Batista Novelli foi desativado e demolido para dar lugar à nova arena, aberta oficialmente em 2010, com capacidade para 32 mil lugares.
Um espaço multiuso, a Arena Barueri já recebeu importantes eventos esportivos, como a primeira partida da final da Copa do Brasil, em 2012, entre Palmeiras e Coritiba. Além disso, o espaço serve como alternativa para os grandes clubes da capital, tanto por sua localização, quanto pela qualidade de suas instalações e gramado.
A Arena Barueri também se destaca por ter sido palco de alguns momentos históricos do esporte, como o registro do gol número 10 mil do Corinthians, marcado pelo jogador Dentinho, em disputa contra o Santo André pelo Campeonato Paulista, em 2010, além do gol número 100 da carreira de Rogério Ceni, cobrando falta no clássico entre São Paulo x Corinthians, em disputa pelo Campeonato Paulista de 2011.

Infraestrutura
Com um dos conceitos mais modernos, ao que se refere à construção de arenas multiuso, o espaço conta com estacionamento privativo coberto para 300 veículos e estacionamento descoberto para 400 veículos.
Para garantir segurança, acessibilidade e conforto a todos os visitantes, a Arena Barueri dispõe de quatro elevadores, 36 camarotes, tribuna de honra e 24 cabines de imprensa para emissoras de rádio e 13 para emissoras de TV.
Com a privatização, o espaço deverá ganhar cobertura e um novo gramado sintético profissional e de alta tecnologia, podendo garantir ainda mais comodidade ao público, além de atrair shows internacionais e grandes eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.