CEU das Artes leva cultura e serviços à população com Natal Cidadania
Com duas edições, realizadas nos dias 4 e 11 de dezembro, o Natal Cidadania do CEU das Artes de Osasco reuniu milhares de pessoas no Jardim Bonança e no Jardim 1° de Maio, bairros das zonas norte e sul da cidade, respectivamente.
Durante os eventos, a população contou com diversas atividades e serviços gratuitos, como orientação jurídica, massoterapia, reflexoterapia, acupuntura, psicoterapia, exames de saúde e oftalmológicos, atendimento do Portal do Trabalhador e doação de mudas, entre outros.
Também foram realizadas apresentações dos aprendizes das oficinas oferecidas nas unidades, entre elas, teatro, dança e sapateado, além da apresentação do show de Natal, com a orquestra do CEU das Artes, regida pelo maestro Alailton Assumpção. O evento contou ainda com a participação especial do Papai Noel, que distribuiu doces para todas as crianças.
Presente ao evento, Beth Parro, presidente do CEU das Artes, fez um discurso de agradecimento. “É uma alegria comemorar o Natal Cidadania com a população, depois de um período de muito sofrimento, de muitas dores, com as pessoas recolhidas e trancadas dentro de casa. Nada melhor do que poder comemorar a vida em um evento lindo como este. Agradeço a toda a equipe do CEU, ao Cláudio, nosso secretário de Cultura que apoia muito todas as nossas ações, e ao Paulinho, secretário adjunto da Cultura e grande parceiro, que está aqui o tempo todo pronto pra ajudar. Graças ao trabalho de todos, o CEU das Artes está com outra cara e podemos oferecer tudo aqui com altíssima qualidade. Vem pro CEU, o CEU é de vocês”, discursou Beth.
População aprova Natal Cidadania
Moradora do Jardim Conceição, a auxiliar de biblioteca Marília Cavallari, aproveitou quase todas as atividades oferecidas. “Que evento maravilhoso. É muito bom poder participar e espero que aconteça sempre porque a população precisa desse tipo de atenção e cuidado.”
Aprendiz do CEU das Artes 1º de Maio, a doceira Sonia Muniz também aprovou o Natal Cidadania. “Eu frequento o CEU, quase que diariamente e sei o quanto esse espaço é importante, porque tem muitas atividades de excelente qualidade e que a gente não teria condições de pagar. Mas, aqui fazemos de graça e com ótimos professores. Agora esse evento de Natal me surpreendeu ainda mais. Tudo muito lindo e perfeito. Os envolvidos estão de parabéns”, completou.
Quem também aproveitou o evento, com a família, foi a dona de casa Maria Sipriano de Brito. “Viemos para assistir a apresentação do meu marido, que é da orquestra do CEU. Nós adoramos aqui! Minhas filhas sempre fizeram oficinas aqui e esse espaço é muito importante para a população”, completa a moradora do Jardim Novo Osasco.
Para Paulinho Samba de Rua, secretário adjunto da Cultura, é uma honra para a população contar com um lugar da qualidade do CEU das Artes. “Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso que a gente está vivendo. Somos privilegiados por poder desfrutar este Natal, que será um pouco melhor que o do ano passado. Quero falar, não só como gestor, mas também como artista e como uma pessoa que veio da periferia, que é um orgulho fazer parte de um projeto tão incrível como o CEU. O quanto as ações descentralizadas fazem a diferença para as pessoas e pode transformar muitas vidas”, concluiu.