Osasco São Cristóvão Saúde encara o Itambé Minas pela semifinal da Copa Brasil 2022
Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra neste domingo (30) em busca de uma vaga na decisão da Copa Brasil 2022. Na luta pelo tetracampeonato, a equipe de Camila Brait, Fabiana, Tifanny, Fabíola, Michelle e cia. enfrenta o Itambé Minas a partir das 21h30, no ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina. Se vencer, encara o ganhador de Dentil Praia Clube e Sesi Bauru, que se enfrentam na abertura da rodada semifinal, no mesmo local, às 19h. O SporTV 2 transmite as partidas.
Osasco conquistou a Copa Brasil nos anos de 2008, 2014 e 2018 e sabe que terá um jogo duro na semifinal de 2022. Para derrotar o Minas, as armas são manter o saque forçado e a boa relação bloqueio/defesa, aprimorando a eficiência nas viradas de bola. Os dois ainda não se enfrentaram nessa temporada. O jogo programado para o encerramento do primeiro turno da Superliga 21/22 foi adiado em função de casos de Covid entre as atletas das duas equipes.
Camila Brait dimensiona o peso da partida e convoca a torcida. “A Copa Brasil é um torneio de tiro curto e cada jogo é uma decisão. Estamos focadas em melhorar, corrigir falhas e apresentar o nosso melhor vôlei para chegar à decisão e lutar para conquistar o tetracampeonato para Osasco. Espero que o público em Blumenau torça pra gente”, afirma a líbero.
Para chegar à semifinal da Copa Brasil, Osasco São Cristóvão Saúde passou pelo Fluminense dia 18 de janeiro, em jogo válido pelas quartas de final. No ginásio José Liberatti, contou com o apoio da torcida para superar o adversário do Rio de Janeiro com o placar de 3 sets a 0 (com parciais de 25/13, 25/23 e 25/23) e 22 pontos da oposta Tifanny.
Visita – O time de Osasco embarcou nessa sexta-feira (28) para Santa Catarina a fim de intensificar a preparação para a semifinal. Antes de chegar a Blumenau, jogadoras e comissão técnica fizeram uma parada em Brusque, onde ocorreu um treino e uma visita a sede administrativa da Havan, patrocinadora da equipe na temporada 2021/22. “Aproveitamos para agradecer todo o apoio da Havan. Fomos recebidos pela Lucas Hang (filho do fundador da empresa, Luciano Hang) e sua equipe de marketing. As meninas conheceram a primeira loja da Havan e puderem treinar em um centro de condicionamento físico e prevenção de lesões da família Hang”, explicou o gerente de marketing de Osasco, Beto Opice.