Nova escola do Jardim Belval desperta elogios de pais, alunos e professores
A novíssima Emeief Elisabet Titto, localizada na Rua Ricardo Peagno, no Jardim Belval, tem sido motivo de muitos elogios, tanto dos alunos, pais e professores que frequentam o local.
A nova unidade de ensino, construída pela Secretaria de Obras de Barueri, entrou em funcionamento já no primeiro dia de aula, em 7 de fevereiro deste ano, e os detalhes da edificação já chamam a atenção de todos que passam pelo local.
A escola foi construída em um terreno de 7.391,36 m², com 6.991,16 m² de área construída. É mais uma obra de grande porte e bem estruturada, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores daquela região.
A unidade tem 20 salas de aula, além de salas multiuso, de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola conta ainda com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.
O prédio tem também espaço para administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reúso.
Para a diretora da escola, Daniela Samogin, a comunidade do Jardim Belval está maravilhada com a entrega da nova escola. “Cheia de recursos e espaços educativos pensados para atender alunos da educação infantil e do ensino fundamental, os pais e alunos demonstram o quanto está sendo motivador esse retorno presencial. Os olhares maravilhados dão a impressão que esta escola é realmente a escola dos sonhos desejada por todos”, disse.
De acordo com a munícipe Cleide Silva Menezes, a escola é um sonho e os profissionais são muito atenciosos. “Já no primeiro dia de aula notei a organização e a grande estrutura da escola. Estou feliz em ver meus dois filhos estudando aqui. A escola está linda e meus filhos estão adorando estudar nessa unidade”, comentou.
Sobre Elisabet Titto
A homenageada que empresta seu nome à escola tem uma história marcante. Nasceu no dia 27 de agosto de 1938. Foi estudante da escola no “Grupo Escolar Raposo Tavares, em Barueri. Formou-se em direito pela faculdade de Bragança Paulista.
Em janeiro de 1972 iniciou sua carreira política. Foi delegada do antigo partido ARENA, do município de Barueri. Foi candidata a prefeita numa época em que as mulheres eram discriminadas para cargos eletivos e executivos. Candidatou-se ao cargo de vereadora, também por Barueri, onde obteve vitória exercendo seu mandato de 1977 a 1983. Foi a 1ª mulher a eleger-se vereadora neste município.
Trabalhou muito para trazer indústrias à cidade, absorver a mão de obra ociosa, postos de saúde, construção de creches, assistência social para ajudar as famílias carentes. Sua atuação na benemerência se relacionou diretamente na promoção de atividades culturais no âmbito municipal, bem como incentivar a aprendizagem e a educação infantil, buscando sempre atender as crianças carentes na área educativa e cultural. Faleceu em 08 de fevereiro de 2004, vítima de aplasia medular.