Homenagem ao amigo Amauri Nunes
Pessoa simples e muito querida por todos que tiveram o prazer de compartilhar de sua amizade, Amauri Alberto Nunes era uma figura bastante conhecida na cidade de Osasco, onde nasceu e viveu durante praticamente toda a sua vida.
Capaz de conquistar as amizades com seu carisma, Amauri era dono de uma inteligência rara, e sempre impressionava por saber conversar sobre os mais variados temas, demonstrando conhecimentos, muitas vezes, até mesmo curiosos.
Amigo leal, para todas as horas, ele sempre estava disposto a ajudar, e isso fazia dele uma pessoa muito querida e especial.
Aposentado, Amauri iniciou sua carreira profissional no Departamento Pessoal do Bradesco, na Cidade de Deus, em meados dos anos 1970, e também foi funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Osasco, desde os anos 1990, onde atuou durante muitos anos na Secretaria de Comunicação Social, tendo passado ainda por outros departamentos.
Amauri Nunes morreu, nesta quarta-feira, 9 de março de 2022, aos 61 anos, por complicações cardíacas. Ele deixa a esposa Maria José, os filhos Luiz e Caio, e a neta Viviane, além de muitos amigos, que guardarão para sempre as melhores recordações deste grande homem.
Joci Carla Gallafrio, uma grande amiga de Amauri, fez uma homenagem em forma de poesia.
Mau, amigo, meu bem eterno
Para: Amauri Nunes
Por: Joci Carla
Hoje meu amigo partiu!
Partiu levando nosso futuro, nossas risadas e encontros,
Partiu sem aviso e sem despedida,
Partiu antes que tivesse a chance de pedir a Deus que o deixasse por aqui.
Meu amigo quebrou meu coração
Me pregou uma peça, um susto imenso ao acordar.
Partiu antes que o sol nascesse
Antes de cumprir a promessa de vir me visitar
Já não tenho mais os cinco amigos dos dedos das mãos
E algumas coisas da vida não terei mais a quem contar.
Pra você queria chorar meu luto e minha dor.
Você saberia me consolar.
Vá em paz amigão, irmão.