Vereador Professor Ladenilson pede pontos virtuais de embarque e desembarque da Uber para Carapicuíba
Requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Carapicuíba.
O Vereador Professor Ladenilson (MDB), apresentou o Requerimento 0009/2022, que “Requer informações sobre as estações da CPTM – Linha 8 – Diamante que terão os “pontos virtuais” de embarque e desembarque da UBER, entre outras questões correlatas.”.
O Requerimento, que foi discutido e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Carapicuíba, é destinado ao Diretor-Presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, ao Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli e ao CEO da Empresa ViaMobilidade, vencedora do leilão que privatizou a Linha 8-Diamente da CPTM, Francisco Pierrini.
Na prática, o Parlamentar pede que sejam instalados em Carapicuíba, os mesmos pontos virtuais anunciados pela UBER nas Cidade de Osasco e Barueri. Segundo Ricardo Leite Ribeiro, Diretor de Políticas Públicas da Uber no Brasil “A Uber é um complemento ao transporte público, principalmente no começo ou final dos percursos. Acreditamos que parcerias como essa, além de facilitar a vida dos usuários, contribuem com o planejamento e melhoria da mobilidade no entorno das estações”.
O Vereador Professor Ladenilson afirma que, “a possibilidade do passageiro ao abrir o aplicativo em uma das estações da CPTM e ser direcionado para locais específicos, deve diminuir os congestionamentos no entorno das estações, agilizar a localização do motorista e garantir mais segurança ao usuário”. O parlamentar ressalta que milhares de cidadãos da Cidade de Carapicuíba utilizam os trens da CPTM e a plataforma UBER diariamente.