Em reunião com Secretário de Desenvolvimento Econômico de Osasco, SinHoRes solicita incentivos fiscais e redução de impostos a setor de Hospedagem e Alimentação
Na última semana, em 17/3, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Edson Pinto, recebeu, na sede do sindicato, o Secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco, Gerson Pessoa.
No encontro, foi discutida a importância do fomento, por meio de incentivos fiscais e redução de impostos, de hotéis, restaurantes, bares, buffets, padarias, empresas de eventos e similares. Por ser um setor estratégico de geração de emprego e renda, são equipamentos com elevado potencial de colaboração para a atração de grandes empresas que se mudaram ou estão de mudança para o município.
O presidente Edson destacou a necessidade de revisão do IPTU para o setor de hotéis, aspecto que tem dificultado a manutenção dos preços das diárias, competindo em desvantagem com Barueri e São Paulo, uma vez que o valor do IPTU entra na composição dos preços das tarifas das diárias dos hotéis.
Mostrando-se um entusiasta e defensor do Turismo, o Secretário se colocou à disposição para encaminhar todos os projetos, programas e ações de interesse do SinHoRes e seus representados. Já em relação ao IPTU, Gerson Pessoa entendeu a argumentação do sindicato empresarial e se comprometeu a enviar o ofício, entregue pelo presidente Edson durante a reunião, à área técnica da prefeitura para análise, dando especial atenção e importância ao tema.
Participaram do encontro, Paulo César Andrade, Vice-Presidente do SinHoRes; Jacques Dimas Albuquerque, Diretor Tesoureiro; Alice Fernandes, Gerente Executiva; e o empresário, Luciano Camandoni.