Campanha de prevenção à violência contra a mulher chega à Estação CPTM de Osasco
Encerrando as atividades de conscientização sobre a igualdade de gênero realizadas ao longo de março, a ViaMobilidade, em parceria com a Bauhinia Eco-social, oferece nesta terça, dia 5 de abril, uma ação especial em homenagem às mulheres na Estação Osasco (Linha 8-Diamante).
Entre 10h e 12h, colaboradores da Bauhinia Eco-social distribuirão no local folhetos informativos sobre prevenção à violência contra a mulher, adesivos, bottons, cartões-postais e sachês de chá cultivados por agricultoras de Parelheiros, zona sul de São Paulo. A ação faz parte do projeto Jardim das Cores, que compõe a campanha internacional “Informe mulheres, transforme vidas”.
“A iniciativa é uma homenagem à mulher no mês dedicado às suas lutas e conquistas, com o objetivo de levar informação e apoio às passageiras que circulam pela ViaMobilidade”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.
Serviço:
Campanha Bauhinia Eco-social — dia 5 de abril Estação Osasco (Linha 8-Diamante): das 10h às 12h
Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a inha 17-Ouro de monotrilho
Sobre a Bauhinia Eco-social:
A Bauhinia Eco-social foi fundada em 2017 por 4 mulheres. Testamos nossas ideias, fortalecemos iniciativas locais e começamos a criar projetos nas áreas verdes periféricas de SP. Hoje a Bauhinia se tornou uma extensão de sonhos e de vontade de mudança social desse grupo de jovens que não deixaram de acreditar que dá sim para pensar e fazer projetos de uma maneira diferente. De forma que respeite as demandas das comunidades, traga retorno econômico-social e conserve o planeta. Atualmente têm projetos em 3 áreas de atuação: diversidade, agricultura sustentável e comunidade sustentável.