Equipe de Osasco é a primeira colocada em Campeonato Paulista de kickboxing
A equipe A2F Arena Osasco Kickboxing é a primeira colocada no 29º Campeonato Paulista de Kickboxing. O Campeonato foi realizado neste último final de semana, nos dias 2 e 3 de abril, no Ginásio Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes. A A2F Arena, em parceria com a Prefeitura de Osasco, por meio Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), foi campeã em todas as categorias, de ringue, competição geral e tatame. O evento contou com a participação de atletas de várias regiões do Estado.
Para o Técnico Oficial da Seleção Brasileira de Kickboxing e também da A2F, Gerson Teófilo Rosário Junior, “todos nossos atletas se saíram muito bem, mas não posso deixar de destacar dois estreantes, a Yasmim Araújo Tozo, 14, estreando nas modalidades de Light Contact e Kick light, e o Gustavo Henrique Correa dos Santos, 15, estreando em seu primeiro campeonato e também nas duas modalidades. Os dois ganharam nas duas modalidades.
Yasmim e Santos fazem parte do projeto social Gigantes de Osasco, ofertado pela A2F, com apoio da Prefeitura de Osasco.
Gerson explica que a arte marcial é muito importante para a criança, para seu desenvolvimento físico e mental, além de o esporte poder transformar a vida das crianças e inspirar às outras pessoas a mudarem de vida também. “Praticar uma arte marcial faz com que a criança seja resiliente, disciplinada, tenha respeito ao próximo, esforço pessoal, dedicação, desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio, autoconfiança, entre outros.”, diz.
O técnico ressalta também a importância do apoio da Prefeitura de Osasco, “sem este valioso apoio da nossa Prefeitura aqui de Osasco, seria muito difícil levarmos todos nossos atletas para esta competição”, “muito obrigado por tudo que tem feito por nossos atletas”, conclui.
A A2F Arena Osasco ficou em 1º lugar na classificação geral por equipe, conquistando um total de 77 medalhas, sendo 54 de ouro, 16 de prata e 7 de bronze.
Esta competição também foi uma seleção para o Campeonato Brasileiro, e também contará pontos para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), que dá acesso a atletas para competições internacionais.
O evento foi organizado pela CBKB, por meio da Delegacia Estadual de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Mogi.