Osasco Soldiers é derrotado em sua estreia no Campeonato paulista de Flag Football
Em um duelo acirrado, Itapecerica Greens vence o Soldiers por uma posse de bola.
No último domingo, 24, o Soldiers viajou para Indaiatuba para enfrentar o Itapecerica Greens pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Flag football realizado pela Fefasp. As duas equipes não disputavam uma partida oficial desde 2019, ano que o último campeonato Paulista foi realizado.
Os fãs do futebol americano e parte da imprensa especializada já previam uma partida disputadíssima e com placar apertado entre as duas das equipes mais fortes do campeonato. E foi o que realmente aconteceu. O Itapecerica Greens abriu o placar por 2 a 0 após um Safety (espécie de gol contra no futebol americano que vale 2 pontos) no início do primeiro quarto e ampliou o placar para 8 a 0 pouco tempo depois com um Touchdown (que vale 6 pontos).
Após o intervalo o Soldiers fez alguns ajustes para buscar o empate, a defesa conseguiu segurar o ataque do Greens que avançou pouco no decorrer da partida e o ataque do Soldiers conseguiu bons avanços, porém não foi o suficiente para marcar um touchdown. Final Soldiers 0 x 8 Greens.
No mesmo dia, ocorreram outros três jogos do campeonato paulista de Flag. Às 8h, o Indaiatuba Alpacas empatou com o Jundiaí Cerberus por 6 a 6. Às 10h o Diadema Diamonds venceu o Carapicuíba Strong Bears por 28 a 06. Às 13h, no duelo entre duas equipes de São Paulo, o Crimson Fox venceu o Last Dance por 47 a 0.
Após a derrota, Matheus Santos, coordenador defensivo do Soldiers analisou a partida: “Detalhes, é a melhor palavra para definir essa estreia. Jogamos contra um dos melhores times do campeonato e travamos uma batalha dura e intensa. Apesar do revés conseguimos, na maior parte do tempo, fazer o que estava proposto em relação ao jogo do adversário. Bola pra frente, dia 29 de maio tem mais”.
Os atletas do Soldiers retornam aos treinos no próximo sábado, 30/04, às 18h e voltam a campo no dia 29/05 contra o São Roque Fighters em Itapecerica da Serra.