Ginástica Artística de Osasco conquista 67 medalhas em Boituva e participa de Festival em casa
No último sábado, 30, aconteceu uma verdadeira festa no Ginásio Ayrton Senna da Silva, a casa da ginástica de Osasco. A cidade recebeu a 2ª edição do Festival Arthur Zanetti, que contou com a presença de 100 crianças, de diversas equipes. As “pequeninas de Osasco” eram comandadas pelo coordenar técnico Clayton Xavier.
O Torneio é o primeiro teste para muitos que tem o sonho de se tornar ginasta. “Agradecemos a Federação Paulista de Ginástica pela escolha do nosso ginásio para a realização deste evento, e aos municípios e clubes participantes” – comentou Roseli Lopes, coordenadora administrativa da modalidade.
Ao final, todas as crianças receberam suas devidas medalhas e puderam ouvir palavras de incentivo da mãe de um campeão, Roseane Nabarrete Zanetti, mãe de Arthur Zanetti, e Presidente da FPG(federação paulista de ginástica).
Enquanto a festa acontecia em Osasco, outra parte da equipe de ginastas estava em Boituva, com os nervos a flor da pele. As equipes Pré Infantil, Infantil e Juvenil da Ginástica Artística de Osasco, estava participando da 1ª Etapa da Liga Intermunicipal.
Mesmo com a tensão de muitas garotas, por ser a primeira competição, Osasco fez bonito e voltou para casa com 67 medalhas na bagagem; 17 Ouros, 19 Pratas e 31 Bronzes. Com tantas premiações, a equipe que estava sendo comandada por Nayara Coutinho e Rebeca Lima, ambas ex-atletas da cidade de Osasco, sagrou-se campeão por equipe.
A próxima competição será na cidade de São Bernardo, onde a equipe de Osasco disputará o Troféu São Paulo, competição organizada pela Federação Paulista de Ginástica, no dia 14 deste mês.