Ferro velho suspeito de comercializar mercadorias com procedência duvidosa é lacrado em Itapevi
Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Itapevi realizou uma operação de fiscalização a um ferro velho na Rua Lafaiete Rodrigues, na Chácara Vitápolis. O local foi fechado administrativamente, por não possuir alvará de funcionamento e suspeita de comercializar mercadoria sem nota fiscal e com procedência duvidosa.
A ação aconteceu em parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, a Fiscalização de Posturas Municipais e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.
O objetivo da operação é evitar roubos e furtos na cidade referente ao comércio de peças usadas, ferro e sucata, proibindo a aquisição, estocagem, comercialização, transporte, reciclagem, processamento, bem como qualquer outro tipo de armazenagem de materiais sem comprovação de origem pelos estabelecimentos comerciais no município.
As equipes foram até o local após receberem informações de que o estabelecimento estaria recebendo produtos furtados de residências e de espaços públicos na região da Chácara Vitápolis. Como o ferro velho não tinha alvará de funcionamento, foi retirada toda a sujeira que estava no interior do terreno e o proprietário foi orientado a procurar a Prefeitura para regularizar a documentação e as licenças para poder reativar o funcionamento.
A Prefeitura seguirá fiscalizando os estabelecimentos do ramo de desmanche, comércio de peças usadas, ferro e sucata para que se adequem à nova legislação aprovada no ano passado de licenciamento e formas de funcionamento.