Lalamove: Empresa sediada em Osasco diz ter escolhido cidade por localização estratégica e políticas ficais
Após ser destaque nacional como a cidade que mais gerou empregos no Brasil em 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e ter sido escolhida como sede de grandes empresas, como Mercado Livre, iFood, B2W, Dafiti, Facily, Rappy, Shopper e Ascenty, Osasco vem se consolidando como uma potência na área da tecnologia.
Na quarta-feira (25/5), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão e interino da Secretaria de Comunicação, Éder Máximo, visitou a sede da Lalamove, empresa com 7 milhões de usuários em diversos países, localizada na Avenida Domingos Odália Filho, no Centro.
Recebidos pela diretora geral da Lalamove Brasil, Helena de Angelo e Lizo, a head de people latam, Paola Rodrigues, e a gerente de marketing latam, Fernanda Di Giaimo, o prefeito Rogério Lins salientou que Osasco tem características favoráveis para continuar crescendo, como localização estratégica e políticas fiscais atrativas, e o objetivo é continuar expandindo.
“Queremos que Osasco seja um grande polo tecnológico, como temos em Recife e Florianópolis, por exemplo. Para isso, criaremos políticas públicas que não sejam temporais, com um ambiente jurídico que envolva a Lei Orgânica e leis municipais que tragam segurança para grandes investimentos para nossa cidade, independentemente de quem estiver à frente da administração municipal; além de pensar no ponto acadêmico em produzir mão de obra qualificada aqui em Osasco para essas empresas”, explicou Rogério Lins.
Fundada em dezembro de 2013, em Hong Kong, e há quase dois anos com sede em Osasco, a Lalamove é uma plataforma de entregas que conecta clientes e motoristas parceiros, garantindo a retirada e chegada de encomendas no mesmo dia com diversos veículos, como motos, carros, utilitários e pequenos caminhões. Com mais de 150 mil motoristas cadastrados no Brasil, a empresa atua em São Paulo e Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Florianópolis, Ribeirão Preto, Maceió, Recife, Manaus, Belém, Aracaju e São Luís.