Handebol de Osasco estreia com derrota na Liga Nacional
A equipe de handebol masculino de Osasco estreou com derrota (28 a 16) quarta-feira, 27/7, diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital, pela Liga Nacional 2022. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Handebol.
Recentemente a equipe osasquense venceu o 1° Open Handball Osasco, em competição que reuniu quatro equipes em uma série de jogos todos contra todos. A competição contou com os times da Fatec Carapicuíba, Medicina Santos e FW12 Handball, que ficaram com o 2°, 3° e 4° lugares respectivamente.
Atualmente, além da Liga Nacional, o Handebol Osasco também disputa o Super Paulistão Indoor, competição homologada pela Federação Paulista de Handebol e ocupa a 6° colocação, com 4 pontos, em duas vitórias e cinco derrotas.
“Estreamos diante de uma equipe extremamente tradicional. Jogamos bem, com muita entrega e com evolução clara do trabalho. Não conseguimos a vitória, mas a evolução é clara. Ainda temos muitos compromissos e vamos atrás de muita coisa boa esse ano ainda”, avaliou o goleiro da equipe, Márcio Silveira.
“O Handebol Osasco é uma equipe com um projeto novo e que vem demonstrando evolução. O fato de conseguir disputar grandes campeonatos, como o Super Paulistão Indoor e a Liga Nacional, mostra o quão alto o time almeja chegar”, avalia o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.