Linha 9-Esmeralda terá interdição parcial neste fim de semana
Nos dias 13 e 14 de agosto, o trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini, da Linha 9-Esmeralda, estará fechado durante todo o dia, em virtude da obra do Metrô para a construção da linha 17-Ouro.
Ônibus da operação PAESE atenderão as estações Santo Amaro, Granja Julieta, João Dias, Morumbi e Berrini, nos dois dias. O intervalo em toda a linha será de 11 minutos tanto no sábado como no domingo. O fechamento das estações visa garantir a segurança de todos durante as obras.
Em Santo Amaro, o PAESE poderá ser acessado pela avenida Padre José Maria, próxima à estação, que vai continuar aberta para o embarque sentido Grajaú ou para o acesso à Linha 5-Lilás.
Já na Berrini, o acesso aos ônibus poderá ser realizado pela avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação, que estará aberta para embarque sentido Osasco. Colaboradores da ViaMobilidade irão orientar os passageiros nos locais. Na segunda-feira (15), a operação comercial começará normalmente, às 4h, em toda a linha.
Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.