Rotary Club Alphaville tem vagas para jovens que queiram fazer intercâmbio

Para os jovens que querem expandir os horizontes, conhecer novas culturas e estudar novos idiomas, o Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA) abriu vagas para mais um Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional que, em convênio com diversos países, visa transformar pessoas de 14 a 17 anos, em embaixadores da entidade. As inscrições vão até 20 de outubro deste ano e possibilitarão que jovens embarquem em 2023.
 

O Programa permite a escolha entre duas opções de intercâmbio: longa duração, pelo período de um ano e curta duração, que contempla de quatro a doze semanas de estadia em outro país, sendo os principais: Canadá, Estados Unidos e México. Além dos demais das Américas, Europa, países Nórdicos e Asiáticos, destacando Espanha, França, Turquia, Suécia, Finlândia, Japão, Tailândia, Indonésia, China, Taiwan e Austrália. No país de destino, o intercambista ficará hospedado em casas de famílias anfitriãs, selecionadas de acordo com indicações voluntárias.
 

De acordo com Marcelo Lins, presidente do RCBA, os candidatos interessados deverão estar cursando o ensino médio, fazer parte da faixa etária indicada, sem necessitar ser filho(a) de um membro do Rotary Club. “Vivenciar um intercâmbio é algo magnífico, que agregará experiências para vida profissional e pessoal desses jovens. Uma oportunidade única para realizar sonhos e conquistar grandes objetivos. Tenho certeza que, neste ano, teremos muitos interessados”, afirma.
 

Para participar, os candidatos devem baixar a lista dos documentos no site ou falar diretamente com o Oficial de Intercâmbio do RCBA, José Rubens Salles por meio do telefone (11) 99912-3891. Após, será necessário preencher o formulário de inscrição e assinar o contrato do programa. As provas ocorrerão no dia 26 de novembro de 2022, contando com uma entrevista com o candidato e seus pais ou responsáveis. O processo classificatório dará direito ao candidato de escolher onde fará seu intercâmbio, optando por um dos três países indicados no momento de inscrição, obedecendo o número de pontos conquistados nas provas.
 

Marcelo Lins ressalta que, o Programa tem caráter cultural e não turístico. Neste aspecto, o intercambista cursará obrigatoriamente um colégio no grau em que está no Brasil. Para saber dos valores que deverão ser pagos, basta entrar em contato com o Rotary Club de Barueri Alphaville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.