Desmanches clandestinos são lacrados pelo Detran em São Paulo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lacrou na tarde de ontem (31) quatro desmontes clandestinos no bairro do Itaim Paulista, zona leste da cidade de São Paulo. Os locais comercializavam ilegalmente peças de veículos usados. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Prefeitura do município, com o objetivo de coibir roubos e furtos de veículos. Onze agentes do Detran.SP participaram da fiscalização.

No total, oito estabelecimentos foram alvos da ação. Além dos quatro locais lacrados, que não possuíam registro no Detran.SP e, portanto, operavam clandestinamente, três desmontes credenciados foram autuados pelo Departamento Estadual de Trânsito por falta de rastreabilidade e venda ilegal de peças de veículos. Nos locais, ainda foram encontradas peças sem etiquetas de rastreabilidade. Outro estabelecimento estava fechado no momento da operação.

“O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran.SP conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. Queremos nos manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP. 

O Detran.SP reforça a importância do cidadão consultar os estabelecimentos credenciados através do portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em detran.sp.gov.br na aba de “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de suma importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.

O cidadão pode colaborar com a fiscalização denunciando desmanches clandestinos à Ouvidoria do Detran.SP, pelo portal www.detran.sp.gov.br, na área de “Atendimento”.

 Trabalho contínuo

O Detran.SP participa constantemente de ações semelhantes em todo o território paulista, com o objetivo de combater a criminalidade de vendas de peças de veículo furtados e roubados, e também valorizar o comerciante regular , punindo aqueles fazem comércio ilegal de peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.