Vereadores de Osasco recebem peregrinos católicos da Argentina
Na mesma sessão, vereadores aprovaram moções parabenizando católicos e evangélicos
Um grupo de peregrinos argentinos ligados à Igreja Católica participou da 24ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta terça-feira (24).
Os peregrinos foram homenageados com a Moção de Aplauso 240/2022, de autoria do vereador Emerson Osasco (Rede), que teve aprovação unânime na Casa.
Recentemente, o grupo de peregrinos visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), dedicado à padroeira do povo católico brasileiro.
O grupo trouxe imagens de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina e do Uruguai, e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, representando a união dos povos latino-americanos.
Durante a discussão da Moção, o vereador Emerson explicou a composição do grupo, que é formado pelos Missionários de Francisco, pela Pastoral Afro da Argentina e do Sindicato dos Trabalhadores do Congresso e Senado Nacional da Argentina (APL).
O parlamentar falou sobre como a fé tem transformado a vida das pessoas na América Latina e aproveitou para defender a integração latino-americana.
Igreja Presbiteriana Independente
Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, a Moção de Reconhecimento 218/2022, pelos 119 anos de existência da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.
O autor do documento, vereador Paulo Júnior (PP), ressaltou a importância da instituição, que se destaca pelo trabalho de apoio espiritual, educacional e social.
Durante a votação, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) enalteceu a laicidade do Estado brasileiro, que permitiu, em uma única Sessão, a recepção aos peregrinos católicos e a aprovação de Moção que enfatizou o trabalho de uma igreja evangélica.