Pinheiros derrota Vôlei Osasco no Liberatti
O Pinheiros teve uma atuação de gala na noite desta sexta-feira. No Ginásio José Liberatti, vitória maiúscula sobre o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 26-24 e 25-19, pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista feminino.
O resultado fez o time dirigido por Reinaldo Bacilieri subir para para a segunda colocação, com 12 pontos, ultrapassando exatamente o adversário de hoje, até então invicto, que segue com 11. A liderança é do Sesi Bauru, agora o único ainda sem perder, com também 12 pontos, entrando em quadra neste sábado para enfrentar o Barueri, fora de casa.
Campeão da Copa São Paulo, o Pinheiros já havia mostrado um ótimo cartão de visitas. E vem confirmando as expectativas de ter formado um bom time. A levantadora Naiane, uma das caras novas, foi um dos destaques da partida contra Osasco. Jogando em grande parte do duelo com o passe na mão, fez uma distribuição inteligente, dificultando demais o trabalho do bloqueio das donas da casa.
Coletivamente, o Pinheiros deu um show de bloqueios: 18. Um número bem alto para uma partida de apenas três sets. Neste fundamento, destaque para a ponteira Talia. Na virada de bola, a oposto Edinara voltou a brilhar, marcando 16 pontos.
Já Osasco sofreu em praticamente todos os fundamentos. Baixo aproveitamento no ataque, inconstante no passe, sem sintonia entre levantadoras e atacantes. Luizomar de Moura promoveu diversas mexidas, incluindo a estreante americana White. A curiosidade foi o relógio utilizado por ela ao entrar em quadra, algo bem atípico no vôlei mundial.
Na próxima rodada, Osasco tentará a reabilitação diante do Sesi Bauru, fora de casa, no dia 16. Já o Pinheiros será mandante diante do Taubaté, dia 20, de acordo com a tabela da Federação Paulista.
Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya, Tifanny (6), Adenízia (10), Fabiana (6), Glayce (7), Duda (4) e a líbero Key Alves. Entraram: Tamara (4), Giovanna (2), Drussyla (1), Micaya White (2). Técnico: Luizomar de Moura.
Pinheiros: Naiane (4), Edinara (16), Gabi Martins (7), Mara (5), Talia (12), Amanda (11) e a líbero Kika. Entraram: Rose, Parise, Paula (2). Técnico: Reinaldo Bacileri.