Kickboxing de Osasco classifica 23 atletas para o Pan-americano
A equipe de Kickboxing osasquense, vinculada à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participou entre 4 e 7/9, em Maringá (PR), da Copa Brasil de Kickboxing e, com as 42 medalhas conquistadas (32 de ouro, 5 pratas e 5 bronzes), classificou 23 atletas para o Pan-americano 2022, entre 16 e 20 de novembro, também em solo paranaense.
Organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing, a competição reuniu cerca de 900 atletas de 17 estados. Osasco levou 30 atletas, que disputaram 50 modalidades distintas.
Do total de medalhas osasquenses, 20 foram conquistadas por competidores da Academia A2f, do projeto social Gigantes de Osasco.
O técnico Gerson Teófilo, atleta e treinador de Osasco e da Seleção Brasileira de Kickboxing, comemorou o resultado. “O pan-americano será disputadíssimo, pois valerá classificação para o Mundial. Como o Kickboxing entrou para as Olimpíadas, teremos muitos atletas de outros países. O nível técnico da competição será altíssimo, mas vamos treinar muito para chegarmos preparados e trazer muitos títulos para nossa cidade”.