Ícone do site Jornal ARua

Mercado imobiliário aquece desenvolvimento de Osasco

Acima da média nacional, município chegou a um crescimento 14% em 2021

Segundo dados levantados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o crescimento de Osasco tem ficado bem acima da média do País e chegou a 14% em 2021, contra o patamar nacional de 4,6%. Auxiliando no desenvolvimento da região, empresas como a holding Ekko Group, que oferece imóveis de alto padrão, têm fomentado o mercado a partir de empreendimentos que promovam a valorização da cidade. 

É o que mostram os dados da ABRAINC, os segmentos de médio e alto padrão têm sido os responsáveis pelo aquecimento do mercado neste ano e o número de novos imóveis comercializados no País cresceu 26,6% nos cinco primeiros meses de 2022 na comparação anual.

Principal projeto da empresa, o Reserva Golf, que será o maior projeto da companhia, proporcionará à Vila São Francisco e ao município de Osasco diferentes melhorias. Entre elas destacam-se as intervenções no sistema viário, feitas com base em estudos de especialistas da USP e membros da comunidade, e a preservação de cerca de 85% da área verde de mais de 330 mil m² do Golf Club São Francisco. Além disso, o projeto abrigará torres de apartamentos residenciais de alto padrão, um shopping center , um parque aberto ao público de 60 mil m² e um centro cultural, preservando a história e transformando a casa de campo de Vitor Brecheret num espaço.

Pensando nisso, o que acha de um espaço para falar sobre a busca por empreendimentos na região de Osasco e a valorização da região, principalmente no setor imobiliário?

Para contribuir com o material, sinalizo que o Diego Dias, CEO da Ekko Group está disponível para falar sobre o assunto. Com mais de 30 anos de atuação, o desenvolvimento é um dos principais pilares da Ekko Group, referência no mercado imobiliário e a líder regional no segmento de imóveis de alto padrão na região metropolitana de São Paulo.

Abaixo seguem alguns dados  de mercado que podem contribuir  ainda mais para a pauta.

SOBRE OSASCO

MERCADO IMOBILIÁRIO 

Sair da versão mobile