Barueri é semifinalista do Metropolitano Sub-14 de Vôlei Feminino
Menos de 24 horas após a conquista da Taça Hebraica de Voleibol Feminino, as atletas da equipe Sub-14 do Barueri Esporte Forte voltaram à quadra nesta terça-feira, dia 25, para o prosseguimento do Campeonato Metropolitano de Vôlei. O adversário foi o Paineiras do Morumby pelas quartas de final.
O jogo foi no Ginásio do Jardim Belval, durou uma hora e 19 minutos e terminou com a vitória do time da casa por 3 sets a 0 com parciais de 25×14, 25×18 e 25×12. O técnico Cunha nem precisou pedir tempo para orientar suas jogadoras.
Marina e Laura Maccarone, as irmãs ponteiras da equipe, foram as maiores pontuadoras do jogo com 11 e 20 finalizações, respectivamente. A equipe de Barueri ganhou todas as 22 partidas que disputou até o momento no Campeonato, a maioria por 3 sets a 0.
Nas semifinais, o adversário será a equipe do São Bernardo que, em seu ginásio, eliminou nesta terça-feira o São Paulo F.C. vencendo por 3 sets a 0. Os confrontos já estão marcados para os dias 1 e 8 de novembro. Barueri decide em casa em razão da melhor campanha realizada.
Mulheres na arbitragem
Pela primeira vez a Federação Paulista de Volleyball escalou um trio feminino de arbitragem para atuar em Barueri. “Já trabalhei com outras profissionais, mas com esta formação é a primeira vez, revela Janaína Lima. Os atletas, dirigentes e torcedores já estariam acostumados com a presença de três mulheres no comando da arbitragem? “Não”, conta Juliana Santos. “Eles se queixam muito mais do que quando tem homem apitando”, conclui.
Ficha técnica
Campeonato Metropolitano de Voleibol Feminino Sub-14 – Quartas de final – jogo decisivo
Ginásio Caetano Manoel da Silva, terça-feira, dia 25 de outubro de 2022 – 17h30
Barueri Esporte Forte 3 x 0 Clube Paineiras do Morumby (25×14, 25×18 e 25×12)
Primeira árbitra: Juliana Gonçalves Santos
Segunda árbitra: Janaína Santos Libânio de Lima
Apontadora: Ana Marta Diniz