Câmara de Osasco promove mais uma edição do Programa Nossa História
Fotos: Ricardo Migliorini
“Bandeira dos nossos laços, retratos de todos nós”, declamou o poeta Luiz tamborilando, em homenagem à bandeira brasileira na 61ª edição do Programa Nossa História.
O tradicional evento cívico foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 3 de novembro, homenageando Fernanda Teixeira Feijó Munhoz (diretora de Gestão de Pessoas da Câmara de Osasco), Letícia Carolina Dias Ribeiro (voluntária da JUCO – Juventude Cívica de Osasco) e o jornalista Alessandro Luciano Rocha Belcorso. Eles conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras do Brasil, de São Paulo e Osasco.
Fernanda Munhoz ressaltou a importância da solenidade como reconhecimento e gratidão às pessoas que ajudam a construir a cidade de Osasco. E lembrou-se do exemplo dado por seu primeiro gestor, um líder que valorizava as pessoas. “Na sala do meu primeiro gestor tinha uma frase: ‘Seja você a mudança que você quer no mundo’. Ele me inspirava todos os dias com a forma como conduzia as pessoas”, comentou Fernanda.
Ex-aspirante da JUCO e agora voluntária na instituição, Leticia Ribeiro afirmou que se sente feliz em estar representando a JUCO pela história da instituição e pelo papel desempenhado na formação dos jovens.
“Estar lá para ajudar os adolescentes e saber que o pouco que a gente sabe tem uma importância enorme para transformar vidas é uma satisfação enorme”, afirmou Letícia. Ela recebeu os parabéns da comandante da JUCO, Érica Vassoler, que apontou as qualidades da jovem em sua atuação junto à instituição.
“A Letícia é muito dedicada e tem prestado uma grande ajuda à JUCO. Quando vemos pessoas como ela, sabemos que uma sementinha está sendo plantada e que faz diferença na vida das pessoas”, disse Érika Vassoler ao agradecer a Josias da Juco pelo papel que o vereador desempenhou em sua vida e à Juco.
Alessandro Belcorso, que estava representando a Ordem dos Emancipadores de Osasco, onde atua como voluntário na Comunicação, falou sobre a importância de valorizar e homenagear as pessoas em vida. “Esse programa é importante porque reconhece o papel das pessoas na história de Osasco enquanto elas estão vivas”, falou o jornalista, ao explicar como é difícil ser jornalista em uma cidade que fica próxima da capital. “A grande imprensa ocupa os espaços e fica bem complicado ser jornalista. Mas procuro desempenhar meu papel junto àqueles que não têm TV e não têm condições de comprar jornal”.
O vereador Josias da Juco agradeceu o colega Sebastião Bognar pelos trabalhos desenvolvidos junto ao Programa Nossa História e também ressaltou como o ex-parlamentar foi importante no começo de sua carreira política. “Quando cheguei à Câmara para legislar, o Bognar disse para que eu trabalhasse tanto para quem votou em mim como para quem não votou. E eu sigo esse ensinamento todos os dias”, destacou Josias da Juco.