Rogério Lins participa do APAS Experience 2022 que montou o maior cachorro quente do Brasil

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou dia 9/11, do “Apas Experience Osasco 2022”, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), realizado no espaço de eventos corporativos Estação 840 e que teve como objetivo integrar a cadeia de abastecimento do setor por meio da feira de negócios.

A iniciativa reuniu importantes nomes do setor, como supermercadistas, fornecedores e  indústria, além do presidente da APAS, Pedro Lopes e sua esposa, Maria do Rosário, do diretor geral da APAS, Carlos Correa, da diretora do Comitê de Responsabilidade Social/Regional Osasco, Geysa Voppe Silveira, esposa do diretor da Regional APAS Osasco, Álvaro Torquato, o gerente de Relações Institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro, a presidente do Instituto Mulheres do Varejo (IMDV), Sandra Takata, o secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE), Luciano Carmandoni, os vereadores Délbio Teruel e Batista Comunidade, além do ator Henri Castelli que, na ocasião, estava como mestre de cerimônias, entre outros.

“Quero agradecer e parabenizar todo o setor supermercadista, que não parou, mas reorganizou o seu formato de trabalho e teve que ficar na linha de frente e enfrentou essa pandemia junto conosco, protegendo seus colaboradores e clientes para não deixar o nosso país parado. Era tudo muito novo, os epidemiologistas nos orientavam o tempo todo sobre os protocolos e nosso intuito sempre foi proteger vidas. A Regional Osasco da APAS está na cidade conhecida como Mundo Mágico de Oz, que é o segundo maior PIB do estado. Osasco representa hoje o Vale do Silício brasileiro por sua inovação e desenvolvimento. É a mais jovem da região oeste metropolitana, a cidade não capital mais rica do Brasil graças ao setor de serviços e somos a terceira melhor para se fazer investimento.  Temos a maior quantidade de empresas unicórnios do Brasil, o que nos fez em 2021, segundo o CAGED, ser o município que mais gerou empregos no País. E isso também se deve a vocês. Ou seja, estamos prontos para receber vocês como sede. Nosso muito obrigado”, comentou Lins.

Segundo a APAS, os supermercados pertencentes à Regional Osasco faturam mais de R$ 12 bilhões por ano e empregam diretamente mais de 45 mil pessoas, representando mais de 7% do PIB do setor em todo o estado de São Paulo.

“O setor supermercadista é essencial para a geração de renda e emprego. As regionais são polos de vanguarda, que percebem as necessidades locais e fazem as ações necessárias para fortalecer o setor. Eventos como o APAS Experience mobilizam a cadeia do abastecimento na nossa região, gerando negócios e oportunidades locais”, afirmou o diretor da Regional APAS Osasco, Álvaro Torquato.

Maior Cachorro-Quente do Brasil

Que Osasco é considerada a capital nacional do cachorro-quente, todo mundo sabe, mas para se certificar disso, a APAS Regional Osasco aceitou o desafio de montar o maior cachorro-quente do País, que foi feito durante o APAS EXPERIENCE2022, e cumpriu com rigor as exigências, entrando para o RankBrasil (sistema de homologação de Recordes exclusivamente brasileiro) pelo maior cachorro-quente, medindo 11 metros e 30 centímetros. O prefeito Rogério Lins acompanhou a façanha de perto.

Para preparar o pão foram precisos 25 kg de farinha de trigo, 500g de sal, 2,5 kg de açúcar, 1 kg de margarina, 400g de fermento e 7 litros de água; o recheio ficou por conta de 30 metros de salsichas, além de muito purê de batata, ketchup, maionese milho, batata palha e o trabalho de uma equipe composta por 18 pessoas para montar o cachorro-quente, tudo sob a análise minuciosa de Elisangêla Arruda, fiscal de recordes.

A matéria pode ser conferida no link: https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/capital-brasileira-do-cachorro-quente-busca-novo-recorde-20112022

Ação Social

O maior cachorro-quente do ranking nacional foi dividido em diversos pedaços para ser distribuído entre moradores em situação de rua. A distribuição foi feita pela equipe da Igreja Apostólica Casa Firme, de Alphaville, sob a supervisão do pastor Mauro de Morais.

A igreja atua na distribuição de marmitas em Osasco há 14 anos e, desde o início da pandemia, em abril de 2020, tem entregado cerca de 200 marmitex todas as quartas-feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.