Alphaville vai ganhar novo hospital da Rede D’Or São Luiz com mais de 200 leitos
O Hospital Alphaville, novo empreendimento da Rede D’Or São Luiz, é mais uma obra assinada pela MPD Engenharia, em construção desde junho de 2022, em Alphaville, bairro situado na cidade de Barueri, grande São Paulo. Localizado estrategicamente à beira da Rodovia Presidente Castelo Branco, o complexo hospitalar, com previsão de inauguração para junho de 2024, atenderá todos os habitantes da região, que conta com mais 70 mil moradores e uma população flutuante estimada em 180 mil pessoas que trabalham ou visitam este distrito.
Com 2 subsolos de estacionamento, térreo mais 10 pavimentos, sendo um, pavimento técnico, o projeto conta com a expertise da MPD – com 40 anos de atuação e considerada uma das principais empresas de engenharia do país – que já tem a construção de outros hospitais de suma importância para a população entre seus principais projetos, como o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, renomeado Hospital de Urgência Maurício Soares de Almeida no início deste ano.
Com 212 leitos, sendo 34 UTI e 18 Box UTI, 12 salas de cirurgias, 14 consultórios, PS adulto e infantil com 14 consultórios e 23 boxes de observação, o Hospital Alphaville espera realizar 14 mil atendimentos de Pronto Socorro e 720 cirurgias por mês. A unidade é considerada mais uma obra de extrema importância para a região e poderá atender alguns dos principais municípios do oeste da Grande São Paulo como: Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Reconhecida por seu foco no atendimento humanizado, na qualificação da equipe, na adoção de novas tecnologias e na expansão do atendimento, a Rede D’Or é referência em qualidade técnica e conta com hospitais próprios em operação, hospitais administrados, e clínicas oncológicas, além de atuar em serviços complementares como banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
O projeto inovador e arrojado do Hospital Alphaville tornará o empreendimento referência para os municípios, oferecendo ética e responsabilidade socioambiental para todos os pacientes e profissionais. O complexo que conta com uma área construída de 44.086 metros quadrados, contará também com um moderno centro cirúrgico, hemodinâmica, tomografia, ressonância magnética, raio X, restaurante e dois andares de estacionamento.
“A construção de um hospital sempre exige muito planejamento e experiência”, ressalta Ivan Franco, Coordenador da MPD Engenharia. “Em nossos mais de 40 anos de atuação, entre eles, na área de construção hospitalar, sempre executamos as obras seguindo os mais altos padrões de segurança das instalações e das construções ao redor do novo empreendimento. O comprometimento e a qualidade na entrega são inerentes a todos os nossos projetos, mas ele é ainda maior quando temos um complexo hospitalar que impactará positivamente um importante parcela da população”, acrescenta Pedro Namorado, Gerente da MPD Engenharia.