Com Ribamar como vice, Câmara de Osasco elege novo presidente e mesa diretora
Os vereadores de Osasco elegeram na manhã desta sexta-feira (23) a nova Mesa Diretora que ficará a frente da Câmara de Osasco durante o biênio 2023/2024.
Na oportunidade os vereadores elegeram Carmônio Bastos (Podemos) como presidente da Casa de Leis e o atual presidente Ribamar Silva (PSD) ficou com a vice-presidência.
Carmônio foi eleito com 16 votos, Juliana da Ativoz (PSOL) teve um voto e houve duas abstenções. O atual presidente, Ribamar Silva (PSD), foi escolhido como vice-presidente da Casa, com 20 votos. Ribamar ocupou o posto mais alto da Casa em dois biênios — 2019/2020 e 2021/2022.
Já o vereador Emerson Osasco (REDE), que compôs inclusive a equipe de transição do presidente Lula, foi o mais votado para o cargo de segundo vice-presidente, com 17 votos. Cristiane Celegato (Republicanos), com 18 votos, foi escolhida como primeira-secretária e irá secretariar os trabalhos a partir de 1º de janeiro.
Já a segunda secretaria será ocupada pela vereadora Elsa Oliveira, parlamentar do Podemos, que teve 16 votos. Michel Figueiredo (Patriota), com 16 votos, será o terceiro secretário.
Por fim, o vereador Fábio Chirinhan (PP), com 17 votos, fechou a composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. O parlamentar do PP será o quarto secretário.
Vale ressaltar que além do atual presidente da Câmara que foi eleito vice-presidente, os demais integrantes são todos vereadores em seu primeiro mandato.