Vôlei Osasco fecha primeiro turno da Superliga com vitória sobre o Brasília
Na última partida do primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei, Osasco deixou a torcida animada nesta terça-feira. A equipe venceu em casa o time de Brasília por três sets a zero (25 a 19; 25 a 15; 25 a 17) e acumulou oito vitórias e três derrotas no torneio. A pentacampeã da Superliga foi para a segunda colocação no ranking da série A.
Brasília terminou o primeiro turno em nono lugar na classificação geral. A equipe precisaria vencer a esta partida contra Osasco para entrar no top 8 e se classificar para o Copa Brasil. Esta competição, que foi criada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), conta com as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga.
O jogo
O time de Brasília começou colocando pressão na adversária. Fizeram 4 a 0 com grandes bloqueios fechados e bons ataques. Osasco conseguiu se recuperar com alguns ataques de ponteira Tiffany, conseguindo diminuir a desvantagem em um ponto. A pentacampeã da Superliga não diminuiu o ritmo, virou o jogo e abriu 15 a 9. Brasília não conseguiu manter a precisão e velocidade, como fez no início da partida. Osasco fechou o primeiro set em 25 a 19.
O time da casa entrou no segundo set com muita força e velocidade. Brasília não conseguiu segurar a pressão e, Osasco fez 17 a 9 com uma grande sequência de bloqueios de Adenizia. Mais um set para a equipe paulista, que fechou em 25 a 15.
Brasília acordou no terceiro set da partida. Conseguiu emplacar bons ataques e uma leve vantagem no placar. Mas Osasco não veio para brincar. O time da casa virou a partida e fechou o primeiro turno da Superliga com uma grande vitória por três sets a zero (25 a 19; 25 a 15; 25 a 17).