Osasco Audax estreia no Paulista A3 com sonho de retornar a A2
Rebaixado na última edição da Série A2, o Osasco Audax aposta no treinador Alex Alves e em um elenco que conhece o futebol paulista para fazer uma boa Série A3, mas não está entre os favoritos ao acesso.
Após seis anos, Alex Alves está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. Desde 2017, quando comandou o Nacional, o treinador de 47 anos levou o Juventus duas vezes às quartas de final da Série A2 e treinou times que disputaram a elite de outros estaduais, como o Carioca e o Paranaense. Seu último trabalho foi no Sertãozinho, onde quase conseguiu a classificação à segunda fase da Copa Paulista.
O elenco do time de Osasco contará com vários jogadores que foram criados pelo próprio clube, mas estouraram a idade das categorias de base. Entre eles, está o meia Wesley Bolinha, que defende o profissional do Audax desde 2017 e é remanescente do rebaixamento na Série A2.
O clube ainda contratou jogadores de confiança do treinador Alex Alves e outras peças mais experientes, como o goleiro Paulo Vitor, ex-Juventus. Praticamente todo o plantel da equipe já atuou no futebol paulista.
Confira o elenco do Osasco Audax para a Série A3
Goleiros: Paulo Vitor (Jaraguá-GO), Davi Natã (base) e Carlão (Rio Claro)
Zagueiros: João Paulo (Santo André), Cassius (América-RJ) e Lucas Andrade (Audax Rio-RJ)
Laterais: Brasília (empréstimo/sub-23 da Ponte Preta), Rossales (remanescente), Biro Biro (Aprecida-GO) e Kawan (base)
Volantes: Altair (Nacional-SP), Robertinho (Taubaté), Kauã (base) e Yuri (Paraná Clube-PR)
Meias: Keverton (empréstimo/sub-23 da Ponte Preta), Kendy (Desportivo Ferroviária-ES), Dudu (base/remanescente), Rafael Sayão (ASEEV-GO), Caio César (Inhumas-GO), Marquinhos (base) e Willian Santos (SKA Brasil)
Atacantes: Rafael Ramazotti (Muaither SC-CAT), Brunelli (base), Elton Martins (Desportiva Ferroviária-ES), Tibúrcio (Primavera), Edherson (base), Wesley Bolinha (Floresta-CE), Andrey (América-RJ), Pedro Vitor (base), Wesley Oliveira (remanescente), Galdino (Trepça Mitrovice-KOS), Lucas Eduardo (base) e Gustavo Borges (empréstimo/sub-23 da Ponte Preta)
Pelo que deve brigar
O Audax terá um dos melhores treinadores da divisão e que conhece muito bem o futebol paulista, além de jovens promissores e atletas experientes que atuaram recentemente até mesmo pela Série A2. Vale lembrar que o Audax é um time que, nos últimos anos, tem um foco maior na base do que no profissional. Não à toa revelou Bruno Guimarães, jogador que já rendeu muito dinheiro ao clube.
A nível de Série A3, o time comandado por Alex Alves tem tudo para fazer uma boa campanha e brigar pela classificação, mas não está na prateleira dos favoritos, que conta com Marília e EC São Bernardo. Ainda assim, não seria uma surpresa a equipe bater de frente com os principais candidatos pelo acesso.