Alunos da Rede Municipal de Ensino de Osasco voltam às aulas na próxima semana
Na próxima terça – feira, 07 de fevereiro, os alunos da Rede Municipal de Ensino iniciarão o ano letivo de 2023. Até o momento, estão matriculados nas 151 escolas da Prefeitura de Osasco, aproximadamente 70.394 (setenta mil, trezentos e noventa e quatro) estudantes, nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).
Os pais que ainda não fizeram a matrícula dos filhos poderão procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência para preencher o cadastro de interesse. Caso não haja vaga na unidade, a Secretaria escolar fará o encaminhamento para outra mais próxima.
O secretário de educação, Cláudio Piteri, avaliou o ano letivo de 2022, salientando que o prefeito Rogério Lins trabalhou com muito comprometimento os avanços na educação de Osasco. Sendo mais de 42 escolas reformadas, cerca de 100 tiveram manutenção e reparos, foi realizado junto a Guarda Municipal segurança para os estudantes, através da ronda escolar, além da implementação do monitoramento de câmeras nas escolas.
Além disso, foram criadas no ano passado mais de 800 (oitocentas) vagas em creches, disponibilizado para os alunos transporte escolar gratuito, merenda de qualidade e novos kits de material escolar com mochila, estojo, tênis e uniforme.
Para os servidores da educação, a valorização sempre esteve como prioridade. Mais de 6.200 (seis mil e duzentos) professores receberam aumento salarial, bem como formação continuada durante todo o ano letivo.
Novos projetos pedagógicos e investimentos estão chegando, como a Escola do Futuro, que em tempo integral vai aliar tecnologia e inovação em prol da educação. “Nossa meta é ampliar as vagas das creches, entregar notebooks ainda no mês de fevereiro para os estudantes do 3º, 4º e 5º anos, além de uniforme de verão para todos. Os pais já podem acompanhar o andamento da vida escolar dos seus filhos, por meio do Aplicativo do Aluno e o Conecta OZ, plataformas contendo informações acadêmicas para fortalecer a parceria entre escola e família”, completa o secretário Cláudio Piteri.
Na última quarta-feira (1/2), as equipes gestoras e os professores se reuniram nas unidades de ensino para o planejamento escolar. Já no dia 26 de janeiro, os diretores reuniram-se no Centro de Formação Continuada Professora Águeda Thereza Binotti Pires, onde participaram do encontro formativo que tratou das ações administrativas e pedagógicas, com abordagem especial na rotina escolar.