Basket Osasco vence Araraquara na estreia do Brasileirão
O Brasileirão 2023 começou com tudo. Neste sábado, 4 de março, em Osasco, São Paulo, o time da casa derrotou o AZ Araraquara por 81 a 70 e iniciou com vitória a competição, no Ginásio Geodésico, pela Conferência Chuí.
Emanuel foi o MVP do jogo com 19 pontos e nove rebotes, com 28 de eficiência pelo Osasco. Ele levou o troféu Fausto Giannecchini. Delaqua e Paulinho Boracini anotaram 20 pontos cada um.
– Começamos bem o campeonato, mérito da equipe, dos meus companheiros. Vamos seguir evoluindo para podermos brigar pela classificação ao mata-mata – disse Emanuel ao fim do jogo.
O Osasco volta à quadra na próxima quinta, dia 9, diante do Vitória-BA, às 19h, novamente no Ginásio Geodésico. Já o AZ Araraquara joga na terça, dia 7, também às 19h, contra o mesmo Vitória, no Ginásio do SESI. Ambos os jogos terão transmissão no YouTube da CBB.
O Brasileirão continua neste domingo, com mais dois jogos. O Praia Clube/Gabarito encara o Cruzeiro às 11h, em Uberlândia, no Ginásio G3, e a Liga Sorocabana pega o Basquete Pinda às 16h no Ginásio Gualberto Moreira, ambos os jogos pela Conferência Chuí.
Brasileirão
O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 tem 10 equipes nas Conferências Cadum e Chuí. O torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.
Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.